Muitas vezes não é a QUANTIDADE de leads que vai fazer a diferença para o seu negócio, mas sim a eficiência na QUALIFICAÇÃO destes leads.
Qualificar de forma eficiente os contatos que entram na sua base faz com que o seu time comercial feche negócios mais rápido e entregue resultados mais consistentes.
Além disso o processo de qualificação te ajuda a entender o que precisa ser otimizado em suas ações de tráfego. Uma vez que existe a possibilidade de que a audiência que você está atraindo não seja a ideal para o seu negócio ou precise de uma jornada maior para chegar no momento de decisão de compra.
Para qualificar de forma eficiente as pessoas que chegam até você, observe que tipo de conteúdo elas consomem, nível de engajamento com seus conteúdos, quais páginas visitou, que tipo de formulário e em qual página ele deu o input na sua base, procure captar informações como cargo, empresa, interesse no seu produto, tempo de fechamento e necessidade.
No final, tudo está atrelado a uma estratégia eficiente de CRM! Não se esqueça, ter regras bem definidas para avançar o lead no ciclo de vida dos seus processo faz toda a diferença.