Curso de Inbound Marketing

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O curso de Inbound Marketing – O marketing que as pessoas buscam é focado em estratégias de atração inteligente de leads a partir de conteúdos e materiais ricos.
O curso traz todas as estratégias que o em clientes como Ferrero Rocher, De Fitness, Probel Colchões e muitos outros. O Professor Raphael Ferrari é Diretor na Agência Sanders, Professor de e-commerce na Faculdade Belas Artes e Professor de Marketing Digital na ComSchool.

De: R$599,00
Por: R$399,00
Em até 3x s/ juros

Modalidade do Curso

Material digital (gravado) + Apoio do professor

Material de Apoio

Planilhas, modelos e apresentação

Carga Horária

7 horas de curso + Apoio do professor via mensagem

para quem

Para quem o Curso de Inbound Marketing se destina

O curso de Inbound Marketing destina-se à profissionais da área de marketing, vendas e atendimento ao cliente (pré-venda ou pós-venda) que buscam alavancar suas carreiras e tem como objetivo implantar ou evoluir as estratégias de Inbound e marketing dentro de sua empresa.

O Inbound Marketing vem sendo uma estratégia cada vez mais utilizada por empresas, pois tem o potencial de tornar as estratégias de marketing muito mais sustentáveis e aumentam exponencialmente a taxa de conversão do time de vendas.

A metodologia Inbound abre portas para que todas as equipes que se relacionam com o cliente tenham condições de entregar o melhor de cada área, uma vez que o resultado final depende do empenho de todos.

As áreas que comumente estão diretamente ligadas de forma direta ao cliente são Vendas, Marketing e Pós-Vendas. Todos os profissionais que operam nestes departamentos vão encontrar nas estratégias de Inbound Marketing soluções que vão fazer a abordagem e comunicação com o cliente ser muito mais assertiva e personalizada.

sobre o curso

Um pouco sobre o curso de inbound marketing e o que esperar?

O curso de Inbound Marketing foi criado pensando na viabilização das ações, ou seja, a ideia é fazer você colocar a mão na massa para conseguir tirar as estratégias do papel.

A forma como o curso foi montado segue exatamente o modelo e sequencia das ações que utilizamos em clientes como Probel, Ferrero Rocher, De Fitness e outros. O objetivo é trazer estratégias validadas no mercado para que você tenha pleno entendimento do que deve ser feito.

Neste curso de Inbound Marketing você terá a oportunidade de aprender todo o conceito estratégico do método e também ver os processos acontecendo de verdade nas ferramentas, plataformas e materiais que serão utilizados no curso.

por que inbound

Por que fazer o Curso de Inbound Marketing

O mercado de marketing digital evoluiu muito nos últimos anos. Assim como o mercado, os usuários também evoluíram, elas se comportam de forma totalmente diferente do que a alguns anos atrás.

A cada ano as pessoas ficam expostas a novas mídias, mais informações, mais anúncios, mais intervenções e mais conteúdo. A briga pela atenção do potencial cliente vem crescendo a cada dia.

O resultado disso é a saturação diária de conteúdo no qual todos nós estamos expostos, é tanta propaganda que não conseguimos mais filtrar informação suficiente para digerir tudo o que nos é exposto.

Com isso, a disputa constante dos anunciantes pela atenção das pessoas vai aumentando, os investimentos em mídias acabam ficando cada vez mais caros e as pessoas ainda mais expostas a propagandas que nem sempre é do interesse delas.

O poder de atrair pessoas no momento certo

A proposta da metodologia Inbound é justamente o oposto, o objetivo não é mais apenas ir buscar pessoas, mas sim atraí-las até você de forma expontânea. Isso por que o que você oferece no Inbound não é anúncio ou o seu produto pra vender, mas sim conhecimento e soluções para dores e problemas que a pessoa possa vir a ter.

Basicamente o Inbound pavimenta o caminho da jornada do seu cliente até a compra de um produto. Com isto, na estratégia de Inbound Marketing o objetivo não é apenas fazer marketing estruturado, mas sim preparar as pessoas para comprarem o seu produto.

Conhecer a jornada de compras e falar de vendas no momento certo

Muitas vezes os leads que você atraí não compram do seu time de vendas, simplesmente por que ainda não estão no momento de tomada de decisão da compra, fazendo com que o seu time gaste muito tempo qualificando e preparando a pessoa para muitas vezes nem mesmo comprar.

Para evitar o gasto de energia desnecessária do seu time de venda, além de ações estruturadas nas ações de marketing é preciso ter uma visão clara de quem é o seu cliente ideal para ter um processo de qualificação efetivo, desta forma os leads que descem para vendas tem uma possibilidade muito maior de fechamento do que os que chegam mais crus.

União entre o time de Marketing, Vendas e Pós-Vendas

Falar de Inbound não apenas falar de marketing e vendas, mas também do pós-venda. Muitas empresas acabam mantendo este departamento apartado do marketing e da equipe de vendas quando na verdade eles precisam fazer parte de um time integrado. Agora, se é desafiador unificar dois time (marketing e vendas) imagine três (pós-vendas).

É justamente isso que o Curso de Inbound Marketing do Raphiz traz, todos estes conceitos amarrados para você ter uma estratégia que realmente vai funcionar na sua empresa. O conteúdo passado está em pleno alinhamento com os conceitos ensinados pela Hubspot, plataforma percursora do termo e metodologia Inbound no mundo.

Nosso objetivo é prepara o profissional de marketing para as mudanças constantes do mercado e também levar ao empreendedor um método comprovado que vai fazer sua empresa se tornar realmente sustentável.

raphael ferrari

Sobre o professor
RAPHAEL FERRARI 
Especialista em Marketing Digital e E-commerce

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Profissional a 15 anos no mercado de marketing digital especialista em vendas online
Raphael é sócio na Sanders Digital, agência especializada em Marketing e E-commerce localizada em São Paulo. Raphael foi responsável pela implantação e gestão do marketing de clientes como Danone, Ferrero Rocher, Suvinil, Ikesaki, Probel, entre outras. 
Também é Professor de e-commerce na Faculdade Belas Artes e Professor de Marketing Digital na ComSchool.

preparação para o mercado

Para o que o curso de inbound marketing vai preparar você?

O curso vai preparar você para o mercado de marketing digital, com o grande diferencial do conhecimento da metodologia Inbound.

Além dos processos de atração, conversão, encantamento e engajamento dos leads, neste curso você aprende na prática como colocar o processo para rodar no seu dia-a-dia.

Estar atento as mudanças e evolução do mercado de marketing faz uma diferença enorme na hora de se posicionar no mercado, por este motivo se você quer dar um salto na sua carreira este curso foi feito para você.

E se você é um empreendedor, este curso vai te ajudar a estruturar de forma efetiva o fluxo de ações que começam na camada de marketing, passando pela equipe de vendas, indo para pós-venda e repetindo todo o ciclo fazendo sua empresa crescer de forma exponencial e sustentável .

conteúdo do curso

Conteúdo programático curso de Inbound Marketing

  • O que é Inbound Marketing?
  • Fundamentos e conceitos
  • Por que Inbound Marketing?
  • Marketing Tradicional x Inbound Marketing
  • Processos e objetivos do Inbound Marketing
  • Construir conteúdo relevante, atrair, engajar e converter
  • A evolução do mercado e dos usuários
  • Objetivos do Inbound Marketing
  • A importância de um bom planejamento antes do inícios das ações
  • Fluxo de leads e metodologia de Flywheel
  • Conhecendo as etapas de atração, encantamento e envolvimento
  • O caminho do lead
  • Etapas de troca de responsabilidade do lead
  • Equipes que fazem parte do processo de Inbound Marketing
  • O que são personas e qual a importância
  • Como gerar oportunidades de mercado conhecendo as dores das personas
  • Onde minerar dados para suas Buyer Personas
  • Criando pesquisas para entrevistas
  • Estruturando sua persona
  • Organizando os times que fazem parte da criação das personas
  • O que é jornada de consumo
  • Qual a importancia da Jornada
  • Definindo jornadas para cada persona
  • A importância na construção de autoridade digital
  • Como escrever um conteúdo rico
  • Planejamento de conteúdo de Inbound Marketing
  • Conteúdo por jornada de consumo
  • Potencial de atração de conteúdo
  • Planejamento de palavras chave
  • Por que é importante ter um canal próprio
  • A importância na construção de autoridade digital
  • Redes sociais como ferramenta de distribuição
  • Como qualificar o seu cliente ideal
  • Definição de oportunidades
  • Estratégia de pontuação de leads (lead score) para qualificação
  • Entendendo o momento ideal de entrar em contato com o lead
  • Conversão: o que é e suas definições
  • Boas práticas de design
  • Criação de formulários e conceitos de cadastro de usuários
  • Call to actions
  • Estratégias de captação (on site, redes sociais e canais de terceiros)
  • Landing pages e técnicas de otimização de página
  • Gerando oportunidades para o time de vendas
  • Canais de contato com o lead
  • Timing ideal para entrar em contato
  • Conhecendo a oportunidade antes de entrar em contato
  • Pipeline de vendas
  • Alinhando vendas com marketing e pós-vendas
  • Definição de metas globais e metas por equipe
  • Como calcular metas por etapa do lead
  • Principais métricas do Inbound
  • Aprendendo com os dados gerados
depoimentos

O que dizem os alunos?

Dener Ventura Analista de Marketing

Fiz o curso com o Rapha e foi um dos melhores investimentos que fiz em minha carreira.

Marília Santana Analista de E-commerce

O Raphael tem uma didática incrível, saí do curso com tudo muito claro na minha cabeça.

Lucas Lima Gerente de E-commerce

Recomendo que façam os cursos que o prof. Rapha tem! Vai agregar muito na carreira de vcs.

Bruno Rabelo Empreendedor

Venho aplicando o que aprendi no curso e só tenho resultados positivos, recomendo.

O QUE ESPERAR AO FINAL DO CURSO DE INBOUND MARKETING

Ao final você terá condições de criar suas próprias personas, criar a jornada de cada uma delas, elaborar uma pesquisa qualificada, analisar as personas, gerar conteúdo personalizado, planejar ações de conteúdo, utilizar ferramentas de automação, utilizar ferramentas de venda, criar estratégias de lead score e elaborar metas de vendas no processo Inbound.

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