Webinar Gratuito

Como aumentar a demanda de pedidos em um ecommerce de alimentos

banca do ramon e-commerceA Banca do Ramon é um dos primeiros comércios sediados mo Mercadão de São Paulo, um dos maiores centros voltados para o comércio alimentício da América Latina.

A alguns anos a Banca do Ramon decidiu que era hora de entrar no mundo virtual e lançar o seu e-commerce, encabeçado pela Fernanda, última geração da família detentora da marca e uma entusiasta do marketing digital.

Como em qualquer e-commerce o maior desafio, depois de colocar a loja no ar, foi começar a vender de maneira sustentável e constante pela loja virtual.

Um dos grandes desafios do negócio foi levar ao mercado a importância do consumo de alimentos de qualidade e procedência enquanto a concorrência briga ferozmente por preço.

A Fernanda sempre entendeu que a Banca do Ramon tinha que manter o posicionamento mesmo no canal digital e se manteve firme levando conteúdo relevante para as pessoas orientando os consumidores sobre a qualidade dos produtos que comercializam.

Depois da parceria com a Sanders a Banca do Ramon cresceu absurdamente as vendas no e-commerce, o que foi essencial neste período de pandemia com  comércio fechado.

Neste Webinar vamos mostrar justamente todo este processo de crescimento e a importância de se preparar operacionalmente para atender a demanda, em especial sendo uma loja de bebidas e alimentos perecíveis.




    DATA E HORA​

    07/08 às 15 horas​

    FORMATO

    Webinar ao vivo

    TRANSMISSÃO

    YouTube Live

    VALOR

    Gratuito

    Quem vai participar

    Participantes do webinar

    Fernanda Kambilis
    Diretora de E-commerce na Banca do Ramon

    banca do ramon

    Profissional do mercado tecnológico, atuando como gerente e coordenadora do e-commerce da Banca do Ramon a 8 anos.
    Vivência internacional, com viagens e intercâmbios acadêmicos para países da Europa e Estados Unidos.
    Cursos complementares focados em comércio eletrônico, gestão e estratégias em marketing digital, mídias sociais na prática, Google Analytics, Google Ads e SEO. MBA Executivo em Marketing Digital na faculdade ESPM.

    Raphael Ferrari
    Diretor na Sanders Digital e Fundador do E-commerce de Zero a Cem

    sanders digital

    Profissional a 15 anos no mercado de marketing digital especialista em vendas online.
    Raphael é sócio na Sanders Digital, agência especializada em Marketing e E-commerce localizada em São Paulo. Raphael foi responsável pela implantação e gestão do marketing de clientes como Danone, Ferrero Rocher, Suvinil, Ikesaki, Probel, De Fitness, Banca do Ramon entre outras. 
    Também é Professor de e-commerce na Faculdade Belas Artes e Professor de Marketing Digital na ComSchool.

    raphael ferrari

    Rafael JK
    Diretor na Sanders e Especialista em Marketing Digital e E-commerce

    sanders digital

    VP da Sanders Digital, agência especializada em inteligência estratégica para e-commerce.
    Professor de E-Commerce nas maiores instituições de ensino do país.

    O que vamos falar

    Temas que serão abordados

    Fazer marketing digital para um e-commerce já é desafiador mas para alguns segmentos esse desafio pode ser ainda maior, é isso o que acontece para quem vende bebidas e alimentos perecíveis. Além de saber como planejar as estratégias é preciso garantir que a experiência de quem compra será positiva.

    Para encontrar novos públicos e preciso saber no detalhe quem é que compra com você no e-commerce. Além disso, entender os motivadores de fidelização é essencial para ter uma operação sustentável.

    No segmento alimentício a confiança do consumidor é primordial para que suas campanhas tenham eficiência. Mas não é um trabalho nada fácil, é preciso transmitir essa confiança para as pessoas e o mais importante, garantir a qualidade dos produtos quando o cliente recebê-los.

    Com o aumento da demanda é importante ter um controle eficiente do estoque, mas essa eficiência precisa ser ainda mais assertiva quando falamos de produtos perecíveis, é preciso comprar, armazenar e enviar adequadamente todos os itens.

    Para quem tem um ponto físico, conseguir alinhar a comunicação com o digital é essencial nos dias de hoje. Você tem a oportunidade de “surfar” na onda dos canais de maior oportunidade e pode ser o seu maior diferencial.