Webinar Gratuito
Como aumentar a demanda de pedidos em um ecommerce de alimentos
A Banca do Ramon é um dos primeiros comércios sediados mo Mercadão de São Paulo, um dos maiores centros voltados para o comércio alimentício da América Latina.
A alguns anos a Banca do Ramon decidiu que era hora de entrar no mundo virtual e lançar o seu e-commerce, encabeçado pela Fernanda, última geração da família detentora da marca e uma entusiasta do marketing digital.
Como em qualquer e-commerce o maior desafio, depois de colocar a loja no ar, foi começar a vender de maneira sustentável e constante pela loja virtual.
Um dos grandes desafios do negócio foi levar ao mercado a importância do consumo de alimentos de qualidade e procedência enquanto a concorrência briga ferozmente por preço.
A Fernanda sempre entendeu que a Banca do Ramon tinha que manter o posicionamento mesmo no canal digital e se manteve firme levando conteúdo relevante para as pessoas orientando os consumidores sobre a qualidade dos produtos que comercializam.
Depois da parceria com a Sanders a Banca do Ramon cresceu absurdamente as vendas no e-commerce, o que foi essencial neste período de pandemia com comércio fechado.
Neste Webinar vamos mostrar justamente todo este processo de crescimento e a importância de se preparar operacionalmente para atender a demanda, em especial sendo uma loja de bebidas e alimentos perecíveis.
DATA E HORA
07/08 às 15 horas
FORMATO
Webinar ao vivo
TRANSMISSÃO
YouTube Live
VALOR
Gratuito
Participantes do webinar
Fernanda Kambilis
Diretora de E-commerce na Banca do Ramon
Profissional do mercado tecnológico, atuando como gerente e coordenadora do e-commerce da Banca do Ramon a 8 anos.
Vivência internacional, com viagens e intercâmbios acadêmicos para países da Europa e Estados Unidos.
Cursos complementares focados em comércio eletrônico, gestão e estratégias em marketing digital, mídias sociais na prática, Google Analytics, Google Ads e SEO. MBA Executivo em Marketing Digital na faculdade ESPM.
Raphael Ferrari
Diretor na Sanders Digital e Fundador do E-commerce de Zero a Cem
Profissional a 15 anos no mercado de marketing digital especialista em vendas online.
Raphael é sócio na Sanders Digital, agência especializada em Marketing e E-commerce localizada em São Paulo. Raphael foi responsável pela implantação e gestão do marketing de clientes como Danone, Ferrero Rocher, Suvinil, Ikesaki, Probel, De Fitness, Banca do Ramon entre outras. Também é Professor de e-commerce na Faculdade Belas Artes e Professor de Marketing Digital na ComSchool.
Rafael JK
Diretor na Sanders e Especialista em Marketing Digital e E-commerce
VP da Sanders Digital, agência especializada em inteligência estratégica para e-commerce.
Professor de E-Commerce nas maiores instituições de ensino do país.
Temas que serão abordados
Fazer marketing digital para um e-commerce já é desafiador mas para alguns segmentos esse desafio pode ser ainda maior, é isso o que acontece para quem vende bebidas e alimentos perecíveis. Além de saber como planejar as estratégias é preciso garantir que a experiência de quem compra será positiva.
Para encontrar novos públicos e preciso saber no detalhe quem é que compra com você no e-commerce. Além disso, entender os motivadores de fidelização é essencial para ter uma operação sustentável.
No segmento alimentício a confiança do consumidor é primordial para que suas campanhas tenham eficiência. Mas não é um trabalho nada fácil, é preciso transmitir essa confiança para as pessoas e o mais importante, garantir a qualidade dos produtos quando o cliente recebê-los.
Com o aumento da demanda é importante ter um controle eficiente do estoque, mas essa eficiência precisa ser ainda mais assertiva quando falamos de produtos perecíveis, é preciso comprar, armazenar e enviar adequadamente todos os itens.
Para quem tem um ponto físico, conseguir alinhar a comunicação com o digital é essencial nos dias de hoje. Você tem a oportunidade de “surfar” na onda dos canais de maior oportunidade e pode ser o seu maior diferencial.