Como priorizar a reestruturação do conteúdo da sua página de produto de loja virtual

Reestruturação de conteúdo de página de produto

Reestruturar o conteúdo da página de produto da sua loja virtual não é tarefa fácil, mas é possível criar um processo que vai ajudar bastante a criar esse conteúdo.

Mas um desafio ainda maior é começar! Principalmente se você tiver muitos produtos cadastrado na sua loja virtual.

Não importa se é você mesmo que vai criar ou se vai pagar para um profissional de conteúdo produzir, de qualquer forma você terá que começar de algum lugar.

E saber o ponto de partida é importantíssimo para ganhar tempo na otimização do seu conteúdo e também na potencialização das vendas.

Mas olha só, existem alguns caminhos para você começar esse trabalho, o segredo está em priorizar os seus principais produtos. 

Comece pelos produtos que você mais vende

Sendo bem direto a principal pergunta na hora de iniciar a reestruturação do conteúdo da sua página de produto de loja virtual: Por onde eu começo?

Resposta: Comece pelos produtos que você mais vende!

Não tem segredo aqui, você não vai conseguir produzir conteúdo para todas as suas páginas de produto de uma vez se o seu portifólio for muito grande.

Essa reestruturação pode levar tempo e quanto mais rápido você alterar os produtos que já possuem engajamento, melhor e mais rápidos serão os resultados que você atingirá.

Busque começar pelos produtos da sua Curva A e crie um conteúdo diferenciado para eles, descrevendo o que ele, o que ele faz e para que ele serve. Tem um artigo muito bacana falando sobre criação de conteúdo para página de produto de loja virtual.

Mesmo que a sua Curva A seja ampla, não se preocupe, selecione os 10, 20 ou 30 principais produtos dessa lista e comece por eles.

O importante é ter um ponto de partida que seja produtivo que gere resultados tangíveis o mais rápido quanto for possível.

Parta para os produtos de oportunidade na qual você tenha as melhores margens

Além dos produtos que você mais vende, existem aqueles produtos de oportunidade que possuem uma boa margem de venda.

Por mais que alguns desses produtos não façam parte da sua Curva A de produtos, eles possibilitam ao seu e-commerce uma venda mais saudável e sustentável.

Volume de vendas não pode ser a única métrica para se olhar, a margem também é um do indicadores de sucesso da sua loja virtual.

Sendo assim, coloque grupo de produtos no front da sua lista de reestruturação de conteúdo da página de produto da loja virtual do seu ecommerce.

Avalie os produtos que tenham um maior potencial de atração

Uma outra dica para começar é selecionar os produtos que mais atraem tráfego, mesmo que não façam parte do grupo de campeões de vendas.

Isso por que esses produtos podem potencializar o tráfego da sua loja e iniciar um processo vendas, mesmo que essa venda não seja necessariamente desse produto.

Quando você potencializa o tráfego por meio de interesse de produtos, estratégias como as de remarketing por exemplo tendem a ser mais efetivas porque você tem mais chances de alcançar alguém que já está mais perto do momento da compra.

Vá atualizando o conteúdo dos demais produtos regularmente

Depois de reestruturar o conteúdo dos seus principais produtos, vá atualizando os demais produtos regularmente.

É importante que você tenha um cronograma para isso, porque depois que fizer a reestruturação dos seus principais produtos pode tender a desacelerar e deixar para depois os demais.

E quando isso acontece, a chance de você deixar eles de lado acaba aumentando, fique atento a isso.

É importante você ter em mente que poderá criar dois tipos de conteúdo, um mais simplificado com uma média de 200 ou 300 palavras e outro mais completo e detalhado com pelo menos 500 palavras.

A decisão de que tipo de conteúdo utilizar vai depender da importância do seu produto, do tempo que você possui para produzir, da sua capacidade de esforço e das informações que tem em mãos para reestruturar esse conteúdo.

Mas independente do tipo de conteúdo que vai criar, mais completo ou mais simplificado, ele não pode ser pobre. Precisa conter todos os elementos necessários para levar os motivadores de compra necessários aos usuários e também ser relevante na busca deles.

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