Nos dias 2 e 3 de abril tivemos a honra de dar um treinamento sobre CRO (Conversion Rate Optimization) para o time de Customer Successes da VTEX. ❤️
O treinamento foi ministrado pelo Raphael Ferrari, especialista em marketing digital e um dos sócios da Agência Sanders (Agência parceira da VTEX).
Para mim foi um evento especial, pois a VTEX fez parte do meu crescimento profissional e também do crescimento da Agência Sanders.
Raphael Raphael – Sócio na Sanders e CEO na Raphiz Consultoria e Treinamento
O principal objetivo das estratégias de CRO é investigar o comportamento de compra dos usuário e entender os caminhos que eles seguem até uma conversão. A ideia a partir daí é pavimentar este caminho depois de entendê-lo no detalhe.
Uma conversão é o objetivo final da ação de um usuário ou consumidor, não sendo necessariamente uma venda num primeiro momento. Uma conversão pode ser um download, um play em um vídeo, o envio de um formulário, um cadastro ou a venda em si.
E é justamente ai que entra o CRO, fazer com que mais pessoas convertam! O desafio ai está justamente em entender quem são as pessoas e todo o processo pela qual elas passam até a conversão.
Por este motivo é importante entender os conceitos, o processo de experiência, os caminhos de uma conversão e principalmente o seu usuário, juntamente com o processo de experiência que ele terá.
No treinamento procuramos abordar justamente estes pontos, o conceito das estratégias, a importância dos fluxos e caminhos, assim como a parte prática e os métodos que o Raphael utiliza em suas consultorias.
Praticamente tudo o que aprendi sobre CRO foi em clientes VTEX como Danone, Suvinil, Arcelor Mittal, Chevrolet e muitos outros! Então para mim foi uma honra poder dividir um pouco disso com o time atual.
Raphael Ferrari
Temos certeza que os insights serão levados para os clientes VTEX e num momento como o atual em meio a economia paralisada devido ao coronavírus, possibilitar o crescimento sustentável de um e-commerce vai fazer toda a diferença para as pessoas.