Gerar conteúdo não é uma tarefa fácil para nenhum segmento de empresa, mas todos já entendemos a importância disso.
Por outro lado não existem segredos quanto a gerar um conteúdo em si, o grande desafio é a geração de pautas relevantes para produzir.
Não apenas em gerar um conteúdo mais extenso como no caso de um artigo de um blog, mas também nos conteúdos que vão para as redes sociais.
Para facilitar este processo eu trago aqui duas dicas valiosas:
1- Conheça seu produto;
2- Conheça sua persona.
Provavelmente você não terá problemas com a primeira dica, afinal é o que você vende. O desafio está mesmo na segunda!
Eu fico impressionado em como, mesmo nos dias de hoje, muitas empresas não valorizam como deveriam o conhecimento e identificação detalhada das buyers personas que querem alcançar.
Algumas empresas até possuem informações de público alvo, uma ou outra informação relacionada ao comportamento dos compradores, mas poucas possuem um estudo detalhado a nível pessoal de quem compra, as famosas personas!
Construir uma persona realmente detalhada poderá trazer uma série de ideias para gerar conteúdo relevante em qualquer canal que sua empresa utilize para se comunicar com elas.
Acredite, não subestime o poder e a necessidade de ter suas buyers personas detalhadas e mapeadas, não apenas para ter insights de conteúdo como também para direcionar todas as suas ações de marketing.
Unir o conhecimento do seu produto, dos benefícios e diferenciais que eles proporcionam ao entendimento profundo das necessidades, objetivos e desafios das pessoas que compram com você levará a sua comunicação para outro patamar.
Neste vídeo eu falo justamente deste tema, confira: