Você já parou para pensar que antes de um lead efetuar uma conversão final ele passar por uma série de outras etapas até se tornar um cliente.
Quando falamos em “conversão” vários setores podem ter uma definição diferente, por exemplo, para uma empresa onde o objetivo é conseguir novos leads uma conversão pode ser uma ligação, ou um form enviado, etc… Já para um ecommerce a conversão é uma venda efetuada e paga, mas mesmo numa loja virtual o cliente passa por uma série de processos antes de decidir comprar algo.
É importante você ter em mente que um lead passa por um ciclo completo até se tormar um cliente e é muito importante saber a taxa de conversão para cada uma destas etapas.
Ou seja, quantos visitantes foram convertidos em leads, quantos leads avançaram para MQL, quando MQLs avançaram para SQL, quantos SQLs avançaram para oportunidade e por fim quantas oportunidades se tornaram clientes.
Com a taxa de conversão entre cada uma destas etapas você tem condições de estabelecer uma meta mais assertiva, fazendo uma conta inversa para saber quanto cada uma das etapas precisa converter, para que você alcance esta meta.
Quer saber como fazer essa conta? Entre em contato com a gente!