Preciso esperar para lançar minha loja virtual, quando posso começar a ativar minhas mídias? ?
Essa é uma dúvida muito comum, principalmente dos lojistas que estão lançando um e-commerce pela primeira vez.
Para responder esta pergunta vamos desmembrar 2 critérios: branding e performance. Basicamente o branding está relacionado diretamente a construção da sua marca enquanto a performance é o objetivo da venda direta.
Um dos maiores desafios dos lojistas virtuais, que não estão vinculados a grandes marcas, é justamente conquistar o seu espaço em reconhecimento de marca pelas pessoas.
Muitas empresas focam muito na performance (o que não é errado), mas se esquecem de construir marca. Você pode ter as campanhas mais otimizadas do mundo, mas se as pessoas não conhecerem a empresa na qual estão comprando a chance de conversão fica bem mais reduzida.
Isto quer dizer que as campanhas de branding tem um potencial enorme de fortalecer suas campanhas de performance de forma direta.
Minha dica é: não espere lançar sua loja virtual para começar a trabalhar as mídias digitais!
Trabalhe conteúdo, interesse das personas, imagens dos seus produtos, dicas, interaja com as pessoas e aproveite o período de pré-lançamento para ir aguçando a curiosidade e expectativa das pessoas.
Quanto antes você iniciar este trabalho de construção de marca, melhor! Depois que lançar efetivamente a sua loja virtual, você poderá ativar suas campanhas de performance, mas o processo de construção de marca já vai ter começado! ?
Tem dúvidas em como começar? Fale com a gente que te ajudamos! ?