Com a quarentena devido ao Coronavírus (Covid-19) batendo a nossa porta, já é sabido que o comércio vem sofrendo gravemente por conta disto.
Porém o que venho observando na maioria dos meus clientes é um aumento no volume de tráfego das lojas online. Em especial no segmento de produtos não duráveis e semi-duráveis.
Se você possui um comércio físico e online, agora é a hora de fortalecer o seu e-commerce para minimizar os impactos de vendas baixas. Mas ainda sim é preciso ter cautela quanto aos investimentos, uma vez que o mercado e o comportamento de compra das pessoas está muito incerto.
Hoje as pessoas estão buscando por segurança, isso quer dizer que muitas delas tem receio até mesmo de receber um entregador em casa. Deste modo, verifique com a sua transportadora como eles estão se adaptando a quarentena (se não paralisaram). Se você possui um meio próprio de transporte fica mais fácil de mudar o processo. Faça com que os entregadores utilizem máscaras e luvas para a entrega, além disso oriente manter uma distância maior do cliente.
E principalmente, comunique em suas campanhas estas medidas de entrega, isso fará com que seu cliente se sinta mais confiante para comprar com você neste momento e receber o produto de maneira mais segura.
Nestes tempos de crise, precisamos fazer todo o possível para minimizar os impactos nos nossos negócios.