Se você acredita que depois de lançar uma loja virtual basta criar uma conta no Instagram e uma página no Facebook para depois sair postando achando que vai vender alguma coisa, eu já te adianto desde já: Não vai!
Eu sempre repito esta frase: marketing digital para e-commerce não é só marketing digital e campanha com foco em performance não é apenas post nas redes sociais.
Mais desafiador do que lançar um e-commerce é fazer ele vender e crescer, isso sem sombra de dúvidas não é tarefa fácil. Uma das coisas que mais vejo são lojistas achando que tudo o que precisam fazer para começar a vender é fazer o máximo possível de posts no Instagram ou no Facebook.
É preciso uma estratégia bem definida de tráfego que possa cobrir todas as lacunas do processo de jornada de compra da sua audiência e de análises constantes dos resultados obtidos para que suas campanhas possam ser otimizadas com base em dados.
Só que antes de começar qualquer coisa, é importante configurar todas as ferramentas que farão parte das suas ações de marketing. Mesmo um simples post no Instagram precisa ser feito após o público ter sido configurado corretamente, após os pixels terem sido instalados e por ai vai.
Neste vídeo eu trago para você um checklist de tudo o que você precisa ter configurado e desenhado para lançar uma loja virtual da maneira correta e iniciar suas ações de marketing:
BAIXE A PLANILHA UTILIZADA NO VÍDEO:
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