Consultoria de Marketing Digital

A consultoria de marketing digital será o ponto de virada nos resultados da sua empresa, com ela você conseguirá alcançar todas as suas metas de vendas de maneira sólida e sustentável. Ministrada pelo Raphael Ferrari – Diretor na Agência Sanders, Professor de e-commerce na Faculdade Belas Artes e Professor de Marketing Digital na ComSchool.

Com uma experiência de mais de 10 anos em marketing digital nosso consultor Raphael Ferrari já atendeu clientes dos mais variados segmentos do mercado.

Entregamos mais do que um plano de marketing, nós colocamos a mão na massa com você para garantir que as estratégias serão devidamente executadas. Ajudamos a configurar todas as ferramentas necessárias para as ações de marketing e criamos as campanhas junto com você.

Não importa se o seu objetivo é gerar leads ou vender direto pelo e-commerce, fazer marca ou obter performance de venda direta, a transformação digital chegou e você precisa estar preparado para ela.






    Planejamento de marketing e vendas

    Ações internas e externas que envolvem o projeto.

    Análise de canais de marketing

    Mapa de tudo o que deverá ser executado ao longo do projeto.

    Mapeamento de públicos e segmentos

    Segmentação avançada para campanhas efetivas.

    Ativação e criação de campanhas

    Colocamos a mão na massa e ativamos suas campanhas.

    Transferência de conhecimento

    Treinamentos e workshops para as equipes internas.

    como podemos ajudar

    Como a nossa consultoria de marketing digital pode alavancar suas vendas?

    Não importa se você ou a sua empresa já estão inseridos no mercado digital, as mudanças estão sempre acontecendo e é preciso estar preparado para elas. Isso por que a era da transformação digital chegou e, para muitas empresas, se adaptar a isso é o que vai ser a diferença entre crescer e fechar as portas.

    Nossa consultoria de marketing digital prepara e evolui sua empresa justamente para essa transformação, não apenas em estratégias de conteúdo e campanhas mas também operacionalmente para que sua equipe possua todas as ferramentas de automação e análise necessárias para o processo.

    Um dos pontos de maior importância é entender com profundidade o público e as personas que você pretende impactar. Mas não basta ter apenas informação básicas como a maioria das empresas, é preciso conhecer a fundo nosso cliente ideal e mais do que isso, verificar a possibilidade de haver mais perfis de clientes que podemos atacar. Não subestime o poder de conhecer no detalhe a sua persona.

    Entendemos que quanto mais canais de obtenção de tráfego qualificado, melhor. Mas nem sempre a empresa possuem capilaridade de canais de atração, ficando refém apenas dos que elas entendem que geram resultados. É um pensamento comum e compreensível mas muitas vezes um canal que inicialmente se mostrou ruim, na verdade pode ter sido apenas mal aproveitado e é essa visão que levamos em nossa consultoria de marketing digital.

    Resultados - consultoria de marketing digital

    Em contrapartida, mesmo os canais de “maior potencial” em 90% dos casos que pegamos são mal aproveitados. Seja por estratégias limitadas, problemas de configurações, segmentação errada, dados comprometidos ou conteúdo equivocado, os motivos variam. Nosso objetivo é fazer você obter 100% do potencial dos principais canais de atração das suas estratégias de marketing digital.

    Nós não nos limitamos às estratégias de mídia paga, a consultoria de marketing digital tem como objetivo analisar absolutamente todas as pontas das estratégias que podemos atacar e em especial as que são mais sustentáveis para o seu negócio.

    Entendemos que as ações de mídia paga são extremamente importantes para o crescimento de qualquer empresa, mas depender unicamente disso pode ser um tiro no pé. Justamente por isto analisamos e planejamos os canais de maneira estruturada e organizada, focando em ações de curto prazo (mídias pagas), longo prazo (SEO) e recorrentes (E-mails).

    Primeiramente analisamos sempre três vertentes: 1- A presença digital da sua marca e o quanto ela precisa crescer; 2- O potencial de performance da receita do seu negócio; 3- Nível de engajamento das pessoas com sua empresa. Procuramos sempre trabalhar de forma objetiva estes três pontos estruturando, organizando e planejamento conteúdos efetivos nas redes sociais e planejando ações de busca ativa no Google, ambos os canais podem ser trabalhados com o objetivo de crescer marca, performar e engajar.

    Plano de marketing - consultoria de marketing digital

    Além da estruturação de campanhas perpétuas (que precisam ir evoluindo com tempo mas que sempre ficam ativas), nossa consultoria também desenha para sua empresa um calendário de marketing com todo o planejamento do que e quando deve ser trabalho. Este calendário traz oportunidades de venda com sazonalidade, oportunidade e lançamentos, tudo de forma estruturada para que sua equipe possa tirar tudo do papel de forma organizada e simples.

    sobre a consultoria

    Saiba um pouco mais sobre a Consultoria​ de Marketing Digital

    A consultoria de marketing digital é pautada na experiência e metodologia desenvolvida pelo nosso CEO Raphael Ferrari, sócio diretor na Agência Sanders Digital, uma das principais agência de marketing digital e e-commerce do mercado Brasileiro, atendendo clientes como Danone, CNA, Chevrolet, Suvinil, Ferrero Rocher, Probel Colchões, Ikesaki, Electrolux e muitos outros.

    Vender pela internet não é tarefa fácil, isso não é apenas uma questão de atrair as pessoas certas, mas também garantir uma experiência diferenciada para elas converterem em suas páginas. Além disso, você precisa ter certeza que o custo de atração dessas pessoas está valendo a pena.

    Em todos estes anos de experiência com marketing digital atendendo clientes de diversos segmentos, grande e pequenos, entendemos que os desafios e objetivos muitas vezes são parecidos e moldamos nosso método para levar estratégias customizadas para todo o tipo de cliente, entendendo o momento, poder de investimento, objetivo e cenário atual.

    Entendendo o cenário com a consultoria de marketing digital

    funil de marketing - consultoria de marketing digitalQuando iniciamos uma consultoria procuramos antes de qualquer coisa entender no detalhe a situação atual do cliente, por exemplo: o que já existe de campanhas ativas (se existe), que tipo de conteúdo está sendo criado nas redes sociais e o nível de engajamento, qual a situação atual de atração orgânica, quais ações de marketing direto estão sendo feitas, como foi criado o conteúdo interno das páginas, site clinic das páginas de conversão (análise de usabilidade), análise de web analytics e configuração correta das ferramentas, presença digital nas redes sociais e público que está sendo impactado atualmente.

    Planejando e execução das ações

    Depois de tudo analisado e configurado é hora de planejar todas as ações. Um dos nossos principais objetivos é dar previsibilidade ao nosso cliente mostrando antes de tudo o potencial real de cada canal que será trabalhado e com isso o investimento necessário em cada um deles.

    Além disso, entendemos que o planejamento é um dos pontos mais desafiadores de uma estratégia de marketing, mas sabemos que não é só isso. Percebemos que um dos maiores gargalos de nossos clientes é tirar tudo do papel, não é tarefa fácil e muitas vezes isso acaba sendo justamente o ponto que trava o processo.

    Sabendo disso nossa consultoria entra justamente ai também! Além do planejamento necessário para as estratégias, nós ajudamos você em todas as configurações necessárias e na criação das campanhas, garantindo que o seu resultado virá. Nosso foco é trazer resultado de verdade, não apenas mostrar isso em planilhas ou apresentações.

    Acompanhamento e transferência de conhecimento da consultoria de marketing digital

    aula de marketing digitalNós não abandonamos você! Este parágrafo poderia acabar assim, mas gostamos de reforçar que um de nossos propósitos é transferir conhecimento aos nossos clientes para garantir que tudo sairá como o planejado. Por este motivo, promovemos treinamentos juntamente com a consultoria e tudo o que é feito e configurado é compartilhado com o cliente.

    Além disso, participamos de todo o acompanhamento das métricas do dia a dia após as primeiras ações serem implantadas, entendendo as mudanças e otimizando as campanhas nos meses iniciais a implementação das ações.

    o método

    Metodologia da Consultoria de Marketing Digital

    1. Análises, diagnóstico do cenário e configurações iniciais

    Nesta etapa fazemos um levantamento de todo o ambiente interno e externo da empresa no que se relaciona a marketing digital. O objetivo aqui é levantar o atual momento do cliente, ponderando o que já está feito e pode ser melhorado e o que deve ser travado para criação de novas ações.

    Nesta etapa mapeamos também o público e as personas de forma detalhada, os concorrentes e o que estão fazendo de melhor ou pior, a presença digital da marca e todas as ferramentas que precisam ser configuradas adequadamente (incluindo configuração correta de web analytics).

    2. Plano de ação e cronograma

    No plano de ação entregamos as ações macro que envolvem o marketing, desde o estabelecimento de metas e objetivos até a concepção dos modelos de conteúdo e comunicação que serão utilizados nas ações.

    Essa fase é uma etapa crucial da consultoria de marketing digital, pois ela é o mapa do que deverá ser feito para se alcançar os resultados. Nessa fase definimos ações como todo o plano de marketing, calendário comercial, canais de atuação, plano de postagem de conteúdo e tipo de campanhas.

    3. Construção do plano de mídia e projeção financeira

    Se o plano de ação é o mapa do caminho que teremos que percorrer, a etapa do plano mídia e financeiro é a visão do objetivo que queremos chegar!

    É aqui que teremos a visão completa do potencial de retorno das ações que vamos executar, além da projeção de investimentos necessários para tirar o plano do papel. Nessa fase contemplamos também o crescimento da receita e o acompanhamento dos custos que isso pode acarretar, desta forma você terá uma visão completa do que acontecerá nos próximos messes após a implementação das ações.

    4. Estruturação de campanhas e calendário de marketing

    A próxima etapa do planejamento é saber exatamente onde começam e terminam determinadas campanhas. Para isso separamos as ações em campanhas perpétuas, sazonais e de oportunidade ao calendário anual de marketing da empresa que criaremos junto com você.

    Isso nos possibilita ter uma visão a longo prazo de tudo o que será executado dentro da estratégia de forma organizada e também nos permite ter previsibilidade das ações, minimizando os riscos de ações mal executadas por conta de briefings criados em cima da hora.

    Implementação das Estratégias de atração e fidelização

    Como mencionado anteriormente nossa consultoria de marketing digital vai além da entrega de planilhas e apresentações, nós queremos ver resultados palpáveis. E para isso sabemos da importância e do desafio de tirar o que planejamos do papel. Por este motivo procuramos entregar mais:

    Implementação das campanhas de marketing digital

    Depois de tudo planejado e aprovado, é hora de tirar do papel todas as campanhas propostas. Além da proposta de valor dos anúncios é preciso segmentar o público de maneira correta para garantir o sucesso das ações e nós cuidamos de tudo isso para você. SEM (Search Engine Marketing) – Tudo o que for proposto no planejamento no que se refere as ações de implementação de campanhas e segmentação avançada nós executamos junto com você em todos os canais que forem propostos: Google, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, não importa, nós tiramos do papel para você.

    SEO – Search Engine Optimization

    Entregamos para você uma análise completa de SEO, para que possamos trabalhar também o canal orgânico tornando seu retorno muito mais sustentável. Defendemos que não é possível ficar refém apenas de mídia pagam por este motivo trabalhar as ações de SEO é de extrema importância.

    Estratégias de conteúdo e Planejamento de Redes Sociais

    Levar conteúdo relevante para as pessoas será um dos seus principais diferenciais, porém sabemos do desafio de pensar em conteúdos que sejam relevantes para as pessoas e que principalmente tragam resultados. Nós te ajudamos a gerar as pautas de conteúdos tanto para artigos quanto para as redes sociais.

    Marketing Direto, Automação e CRM

    Tão importante quanto atrair as pessoas certas é engajar as que já estão em nossa base, isso pode ser o ponto que faltava para a sua empresas ter um processo sustentável de vendas. Organizamos e planejamos todas as suas ações de marketing direto, automação e CRM dos seus clientes e Leads.

    Estratégias de otimização de conversão e Landing Pages

    Não basta atrair se não conseguir converter o maior número possível de pessoas em clientes. Como mencionado anteriormente o nosso compromisso está com o seu resultado, para isso fazemos uma análise detalhada do potencial de conversão de cada uma de suas páginas de Landing pages. Isso inclui a análise comportamental das pessoas em seu site ou loja virtual.

    5. Análises de Web Analytics, Dashboards e Definição de KPI’s

    É muito comum em consultorias convencionais entregar ao cliente o que ele precisa, mas não entregar as ferramentas nas quais ele vai precisar para controlar o andamento do projeto.

    E a definição dos KPI’s é justamente isso! Em andamento sincronizado com o cronograma, desenhamos métricas para que todos os responsáveis do projeto consigam acompanhar e verificar qual das engrenagens está girando em dessincroniza com as demais.

    6. Acompanhamento e Transferência de conhecimento

    Em nossa visão essa talvez seja a etapa de maior valor da consultoria: nos preocupamos em realmente transferir o máximo de conhecimento possível para todos os envolvidos no projeto.

    Entendemos que apenas entregar um plano de ação não basta se após a saída da consultoria o cliente não estiver apto a tocar o projeto. Por este motivo, parte do processo de consultoria envolve treinamentos e workshops com cada equipe que fará parte do projeto para prepará-los. Este é o processo da consultoria na qual “tiramos as rodinhas da bicicleta”.

    raphael ferrari

    Sobre o consultor
    RAPHAEL FERRARI 
    Especialista em Marketing Digital e E-commerce

    5/5

    Profissional a 15 anos no mercado de marketing digital especialista em vendas online
    Raphael é sócio na Sanders Digital, agência especializada em Marketing e E-commerce localizada em São Paulo. Raphael foi responsável pela implantação e gestão do marketing de clientes como Danone, Ferrero Rocher, Suvinil, Ikesaki, Probel, entre outras. 
    Também é Professor de e-commerce na Faculdade Belas Artes e Professor de Marketing Digital na ComSchool.

    onde nos diferenciamos

    Por que a nossa consultoria de marketing digital é diferente?

    raphael ferrari

    O método aplicado por nós não vem de teorias básicas de marketing digital, nosso método vem de anos de experiência ajudando clientes dos mais variados segmentos (alimentos, beleza, construção, nutrição especializada, móveis, moda, eletrônicos, eletrodomésticos e acessórios) a crescerem. 

    O Raphael Ferrari, consultor responsável pelo desenvolvimento do método possui 10 anos de experiência em marketing e e-commerce e é sócio da Sanders Digital, uma das maiores agências de e-commerce do mercado brasileiro com mais de 250 lojas implantadas e centenas de clientes atendidos.

    As empresas vem cada vez mais se digitalizando e se preparando para a transformação digital que o mercado está impondo. 

    Sabemos dos desafios que a maioria destas empresas enfrentam para se adaptar e transformar suas estratégias de marketing e é justamente este caminho que facilitamos para você.

    Quando iniciamos um processo de consultoria, nosso objetivo está realmente fazer a diferença pro nosso cliente. Isso quer dizer que buscamos otimizar ao máximo os investimentos trazendo o maior volume de receita possível. Veja alguns números abaixo:

    Comparativo de um cliente 1 mês antes da consultoria em comparação ao mês seguinte após início da consultoria:

    dados consultoria de marketing digitaldados consultoria de marketing digital

    Comparativo de um cliente 1 mês antes da consultoria em comparação ao mês seguinte após início da consultoria:

    Dados consultoria de marketing digitalDados consultoria de marketing digital

    Comparativo de resultados nas campanhas de Ads de um de nossos clientes e meses após o inicias das ações o ROAS foi extremamente otimizado:

    Dados consultoria de marketing digital - ROASDados consultoria de marketing digital - ROAS

    É justamente isso que podemos proporcionar para sua empresa, resultados que realmente farão a diferença para você. Isso tudo conseguimos entendendo de forma profunda sua empresa, seus produtos, seus clientes, seus objetivos e o seu cenário atual.

    Outro ponto, como já apontado acima, é a preocupação em transferir o conhecimento que temos na consultoria. Levantar os insumos, ferramentas e fornecedores que viabilizarão o projeto é o que fazemos de melhor, mas isso não basta para nós, temos a preocupação de garantir que após a saída da consultoria o cliente conseguirá executar as tarefas e seguir com o projeto. Por este motivo entregamos, mais do que planejamento e plano de ação, conhecimento!

    entrega

    O que entregamos na Consultoria de Marketing Digital

    Análise de oportunidades e riscos internos e externos que podem impactar o resultado da empresa. Conhecer a personas será a base das ações.

    Projeção financeira de recursos mensais com visão a médio e longo prazo de despesas e receitas geradas pelo e-commerce.

    Definição dos processos e estratégias de marketing da marca, performance e análise de canais potencias de mídia.

    Calendário e estratégias comerciais do e-commerce para agregar às ações de marketing e definição de regras comerciais.

    Configuração de ferramentas de marketing, web analytics e dashboards para garantir uma visão assertiva das estratégias.

    Criação e ativação de campanhas de performance necessárias para iniciar as estratégias de venda.

    Criação e ativação de campanhas de branding necessárias para iniciar as estratégias de crescimento de marca.

    Análise completa e ativação de estratégias de mídias pagas (SEM), tráfego orgânico (SEO) e tratamento de base (CRM).

    Estratégias avançadas de ações de marketing direto como email marketing, bots, messengers e SMS em suas ações.

    Definição de métricas de acompanhamento para ter uma visão completa dos resultados. Entregamos um Dashboard com os principais KPI’s.

    depoimentos

    O que os Clientes dizem?

    Lígia Mendes Gerente de E-commerce na Danone

    O Raphiz participou da versão 2.0 da loja Sabor de Viver da Danone e o projeto foi um sucesso.

    Gleverson Gerente de Marketing na E-Tonini

    Raphael vem sendo uma peça chave no crescimento do nosso e-commerce desde o início da parceria.

    Khalled Bento Gerente de E-commerce na BrasilTronic

    Com o Raphiz tivemos a melhor Black Friday da história da empresa, vendendo 1 mês em 1 dia.

    Carol Guaraldo Diretora de Marketing na Casa da Arte

    A consultoria do Rapha foi importante p/ entendermos as lacunas que tínhamos em nosso processo.

    O QUE ESPERAR DA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL

    A consultoria de marketing digital é uma ferramenta importantíssima para você que quer alavancar suas vendas e ações de marketing digital que se encontram estagnadas. Nossa consultoria traz tudo aquilo que você precisa a partir de experiências aplicadas na prática com clientes dos mais variados segmentos.

    Além disso a consultoria demarketing digital é a melhor maneira de validar a viabilidade financeira das suas ações e verificar os pontos necessários para a ativação da das campanhas. Basicamente é a oportunidade de entender como tornar o marketing da sua empresa sustentável e não investir errado.