Nos dias de hoje, aproximar a sua marca das pessoas e colocá-las no centro da sua comunicação é um dos principais fatores para convence-las na tomada de decisão de compra. E você pode conseguir isso tendo um canal de conteúdo próprio.
Mesmo que o seu negócio seja uma loja virtual, levar conteúdo relevante para as elas ajuda a potencializar o reconhecimento da sua marca, o engajamento e possibilita a atração de uma audiência muito mais qualificada e preparada para comprar com você.
Não é apenas sobre vender um produto, mas sim sobre o que as pessoas que poderiam comprar de você precisam.
Todo o motivador de compra tem por trás satisfazer uma necessidade ou um desejo e é justamente isso que precisamos explorar nos conteúdos que geramos.
Sua concorrência está agora a um clique de distância e você precisa agregar valor à sua empresa. Isso não quer dizer que você precisa dar desconto, ter preço baixo ou dar brindes, não! Entregar valor é entender as necessidades e objetivos das pessoas e fazer parte da solução que elas buscam.
Entender o que as pessoas precisam e como sua empresa, produto ou serviço fazem fazer a diferença na vida delas pode ser o grande diferencial entre você e sua concorrência.
Sempre que as pessoas precisam de algo, possuem uma dor a algum problema elas buscam formas de resolver isso e você pode ser a empresa que vai prover este conhecimento.
Além disso o conteúdo tem o poder de vender o seu produto sem parecer que você está vendendo, simplesmente por que é possível levar de diversas formas alguma solução que ele traz e não apenas dizer o que ele é.
O conteúdo te proporciona algo que não tem com comprar: autoridade e reconhecimento.
Quando você vende um produto mais complexo ou um serviço que tem uma curva mais longa de fechamento, ter um canal de conteúdo te possibilita disponibilizar temas que ajudarão as pessoas a avançar em sua jornada de compra tirando dúvidas, aprendendo e pesquisando motivadores que irão influenciar em sua decisão final.
É muito comum, quando falamos de conteúdo, olharmos apenas para o que postamos em nossas redes sociais. Mas o objetivo precisa ser, trazer as pessoas até você, sendo assim o grande papel das redes sociais precisa ser o de distribuir o conteúdo que você gera e não o canal final do seu conteúdo de valor.
Neste vídeo eu falo um pouco deste tema que pode fazer uma diferença enorme nos resultados de venda da sua empresa.
Tem dúvidas em como criar um canal de conteúdo efetivo e como fazer um planejamento de pautas? Fale comigo que te ajudo.