Profundidade no catálogo de produtos da sua loja virtual pode ser o que falta para você receita. ?
Já me deparei com algumas situações onde o cliente simplesmente não conseguia fazer a loja virtual vender.
A lição de casa havia sido feita ele, as campanhas estavam bem estruturadas, o público estava bem direcionado, na loja as páginas de de conversão estavam bem feitas, as páginas de produto tinham um bom conteúdo.
Ao bater o olho no que o cliente tinha montado, qualquer especialista em e-commerce veria o potencial da marca, mas a loja simplesmente não vendia o que tinha que vender e a receita não crescia.
A resposta era: não havia profundidade na grade de produto do cliente. Dependendo do segmento que você atua, ter um portifólio de produtos diversificado e variado é o que pode fazer a diferença na sua receita.
Alem disso é importante mapear quais produtos do seu catálogo são de rotina, ou seja, que promovem um giro de vendas que sustenta a sua operação.
Claro que não adianta ter um portifólio diversificado mas sem potencial de venda e este é justamente o desafio.
Muitos produtos não são necessariamente a “menina dos olhos” das suas vendas, mas possuem potencial de atração e acabam sendo responsáveis por uma primeira compra, mesmo que de outro produto da sua loja.
Então tenha mapeado seus produtos potenciais e procure ter uma profundidade que faça sentido para a sua loja dentro do seu segmento.
Tem dúvidas sobre como analisar o potencial do seu portifólio de produtos, entre em contato e fale com a gente.