Curso de Google Analytics
O curso de Google Analytics – descomplicando o Google Analytics é focado em customizações de métricas e análise de dados para websites e e-commerces. No curso você vai aprender sobre Google Analytics, Google Tag Manager e Google Data Studio.
DE: R$545,50
POR: R$397,00
Em até 5x s/ juros
Acesso Eterno
Você compra o curso e não tem tempo limite de acesso.
Modalidade do Curso
Material digital (gravado) + Apoio do professor
Material de Apoio
Planilhas, Grupo no Telegram e apresentação
Carga Horária
7 horas de curso + Apoio do professor via mensagem
7 dias para devolver
Se não gostar, devolvemos o seu dinheiro em até 7 dias.
PARA QUEM O CURSO DE GOOGLE ANALYTICS SE DESTINA
O curso de Google Analytics destina-se à profissionais da área de marketing, vendas, gestores de tráfego, donos de e-commerce e profissionais que trabalham na área crescimento de um e-commerce, que buscam alavancar suas carreiras ou seus projetos e tem como objetivo implantar ou evoluir estratégias de marketing digital e vendas na sua empresa.
Saber analisar dados não é um plus e sim uma necessidade se você busca aumentar as vendas da sua empresa ou do seu cliente e o Google Analytics é uma das principais ferramentas de análise de dados do mundo.
Com uma interface simples e um poder de customização avançado, você poderá montar relatórios e analisar métricas de diversas fontes para poder tomar decisões assertivas em suas campanhas ou estratégia de vendas. E o mais importante, para fazer este curso você não precisa ter um conhecimento técnico avançado ,a proposta é justamente tirar o máximo proveito da ferramenta de maneira descomplicada e com independência.
SOBRE O CURSO DE GOOGLE ANALYTICS E O QUE ESPERAR DELE
Este curso de Google Analytics foi criado com o objetivo de levar conhecimento avançado e profissional de maneira descomplicada à todos os perfis de pessoas.
Para isto, o curso de Google Analytics aborda também o Google Tag Manager e o Google Data Studio como ferramentas de apoio para customizações, configurações, gerenciamento e análises.
Neste curso você vai aprender do básico ao avançado sem precisar de programadores ou conhecimento técnico de programação, partindo das configurações iniciais até a customização de métricas e relatórios.
POR QUE FAZER O CURSO DE GOOGLE ANALYTICS
O marketing digital vem crescendo em um ritmo acelerado a alguns anos, assim como as vendas e o consumo online de serviços e produtos.
Cada vez mais o mercado vem demandando conhecimento em marketing digital, seja gerenciar seu próprio negócio ou para aumentar seus skills e prestar serviços neste segmento.
E se a sua ideia é aumentar os seus conhecimentos e resultados em marketing digital, saber analisar dados e conhecer o Google Analytics é de extrema importância para otimizar campanhas, tomar decisões estratégicas, planejar ações e entender o comportamento dos seus clientes finais.
Tão importante quanto saber analisar dados é saber como configurar o Google Analytics da maneira correta com o mínimo possível de dependência de profissionais de programação, por este motivo este curso te ensina tudo sobre o Google Analytics, desde as configurações mais básicas com o Google Tag Manager, aprendendo a analisar dados até customizar relatório com o Google Data Studio.
Não gostou do curso? Acha que ele não atende as suas expectativas? Não tem problemas, você tem 7 dias para receber o seu dinheiro de volta.
Aprendendo desde as configurações até a análise e customizações
Configurar corretamente o Google Analytics pode parecer um bicho de 7 cabeças certo? E se eu te disser que não é? Você não precisa ser programador para entender e nem para configurar o Google Analytics de forma avançada utilizando o Google Tag Manager.
Se você quer aprender a configurar e customizar o Google Analytics para fazer análises avançadas do seu site ou loja virtual, este é o curso ideal para você!
O QUE VOCÊ VAI APRENDER NESTE CURSO DE GOOGLE ANALYTICS
Introdução ao Google Analytics Universal
O Google Analytics é uma ferramenta rica em funcionalidades, é preciso explorar cada ferramenta para extrair o melhor da plataforma. Mas antes é preciso conhecer a estrutura base da plataforma e entender até onde você pode chegar com o Google Analytics Universal.
Configurações Iniciais do Google Analytics
Antes de utilizar a plataforma do Google Analytics é preciso saber como configurar e liberar os recursos básicos da plataforma, incluindo a criação e integração com o Google Analytics 4, a nova geração do Google Analytics.
Configurações Avançadas com o Google Tag Manager
Com o Google Tag Manager você pode explorar todos os recursos do Google Analytics, customizando métricas e o envio de dados de maneira simples. Você não precisa saber programar para fazer tudo isso, basta saber extrair os dados da sua plataforma de CMS (conteúdo) ou e-commerce.
Entendendo e configurando as Camadas de Dados (dataLayers)
A partir das camadas de dados (dataLayers) enviados pelas plataformas de CMS (conteúdo) e e-commerce é possível enviar todos os dados necessários para leitura do Google Analytics e o melhor, com as camadas de dados você tem todas as métricas que deseja enviar do seu site ao GA.
Entendimento de métricas e customização de eventos
Antes de utilizar os dados a seu favor para a tomada de decisões é preciso entender a estrutura de dados do Google Analytics e se familiarizar com a interface. Além disso, cada projeto tem um objetivo de análise diferente, é importante adaptar os tipos de dados de eventos e metas que chegam.
Interpretação de dados no Google Analytics e definição de KPI's
Tão importante quanto saber configurar o Google Analytics corretamente é saber interpretar os dados que ele gera e a partir disso saber tomar decisões. Para isso, o curso traz uma abordagem rica no entendimento e comportamento dos dados disponíveis no Google Analytics.
Analisar relatórios de Ecommerce e jornada de compra
Neste curso você aprenderá a analisar relatórios avançados de comércio eletrônico, cruzando dados e mapeando os principais KPI's de sucesso da sua operação para tomar decisões cruciais para buscar o aumento da taxa de conversão. Você também aprenderá a configurar e customizar funis e micro funis para acompanhar o comportamento de compra dos usuários, além de conhecer os funis multicanal e atribuição para entender a jornada dos usuários em diversos canais até a compra.
Criar e customizar relatórios no GA e Google Data Studio
Tão importante quanto analisar os dados que o Google Analytics traz é saber customizar os relatórios internos com as métricas e KPI's que você mais analisa no seu cotidiano. Para fazer isso o Google Analytics possui ferramentas avançadas para a criação de relatórios customizados. Se você quer ter ainda mais liberdade para a criação destes relatórios, vamos apresentar para você o Google Data Studio, mostrando como integrar com o seu GA e montar dashboards e relatórios avançados dentro da ferramenta.
Compartilhamento e ferramentas de monitoramento de dados
Neste curso de Google Analytics Universal você vai entender como tornar a sua equipe mais produtiva e efetiva na analise de dados, seja pelo GA ou pelo Google Data Studio. As ferramentas de compartilhamento e criação de relatório vão te ajudar a levar os dados corretos para a equipe certa. O Google Analytics Universal também possui ferramentas de monitoramento de dados que avisam se algum dado sair fora do padrão, por exemplo, se a taxa de conversão ou a receita estiver a baixo no normal.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO DE GOOGLE ANALYTICS
- O que esperar da ferramenta
- Primeiros passos para a ativação da ferramenta
- Entendendo a estrutura do Google Analytics
- Exemplos de utilização no dia a dia com cases reais
- Configurações iniciais da conta
- Integração básica com o GA4
- Criação e configurações de propriedades e vistas
- Coleta de dados e código de acompanhamento
- Ativando UserId
- Vinculações de outros serviços do Google na conta do Analytics
- Criação de público personalizado e compartilhamento com o Google Ads
- Configuração de busca interna do site
- Grupamento de conteúdo
- Gerenciamento de usuários e níveis de acesso
- Aplicação de filtros
- Configurações e customizações de grupamento de canais
- Ativação do módulo de comércio eletrônico
- Configurações de segmentos para análise de dados
- Criando e configurando uma conta no Google Tag Manager
- Entendendo a estrutura do Google Tag Manager
- Configurando o Google Analytics via GTM
- Ativação de coleta de fluxo dados do GA4 via GTM (Este curso não se destina as configurações completas do GA4, apenas Universal Analytics)
- Entendo as camadas de dados (dataLayers) para leitura do Google Analytics
- Configuração de comércio eletrônico via Google Tag Manager
- Como criar variáveis e acionadores personalizados no GTM
- Tracking e envio de eventos personalizados ao Google Analytics
- Como utilizar o assistente de visualização do GTM
- Sobre os versionamentos de publicação do GTM
- Janela de conversões e modelos de atribuição de metas
- Entendo os eventos, métricas, dimensões e metas
- Rastreamento de tráfego direcionado ao seu site via UTM
- Configuração de metas e funis de conversão
- Configurando métricas e dimensões personalizadas
- Configurando e entendendo função de multi domínio no Google Analytics
- Análise de navegação e comportamento de usuários
- Análise de canais tráfego e caminhos até a conversão
- Análise de páginas e conteúdo
- Como definir KPIs de análise para o seu negócio
- Análise de metas e eventos
- Análise e entendimento do módulo de e-commerce
- Taxa de aprovação: captado x faturado
- Agregando dados de vendas não aprovadas do e-commerce para o Google Analytics
- Funis Multicanal e configuração do Attribution do Google
- Extraindo relatórios do Google Analytics
- Como criar relatórios personalizados
- Métricas calculadas
- Como criar painéis e Dashboard personalizados no Google Analytics
- Criando alertas personalizados com regras avançadas
- Conheça o Google Analytics Mobile
- Visão geral do Google Data Studio
- Vinculando o Google Data Studio ao Google Analytics
- Criando um Dashboard personalizado
- Sugestão de estrutura de dados para diferentes tipos de negócios
- Configurando envios de emails de relatórios do Data Studio
Sobre o professor
RAPHAEL FERRARI
Especialista em Marketing Digital e E-commerce
Profissional a 15 anos no mercado de marketing digital especialista em vendas online.
Raphael é sócio na Sanders Digital, agência especializada em Marketing e E-commerce localizada em São Paulo. Raphael foi responsável pela implantação e gestão do marketing de clientes como Danone, Ferrero Rocher, Suvinil, Ikesaki, Probel, Amend, Husqvarna, Maze, entre outras marcas. Também é Professor de e-commerce na Faculdade Belas Artes e Professor de Marketing Digital na ComSchool.
PORQUE FAZER ESTE CURSO DE GOOGLE ANALYTICS
MARKETING DIGITAL TAMBÉM É ANÁLISE DE DADOS
Para ter sucesso no marketing digital e saber tomar decisões assertivas em suas estratégias, é imprescindível saber analisar os dados gerados a partir de suas campanhas e do comportamento dos usuários que passarem pelo seu site ou loja virtual.
Não importa se você é um gestor de tráfego, um diretor ou analista de marketing, gerente de e-commerce ou um empreendedor querendo aumentar as vendas do seus produtos ou serviços, conhecer o Google Analytics e saber como customizar suas métricas é essencial.
FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO EXCLUSIVO NO TELEGRAM
O objetivo deste curso é transformar a vida das pessoas a partir do compartilhamento de conhecimento, por este motivo todos os alunos que adquirirem o curso poderão fazer parte de um grupo exclusivo no Telegram com o professor, profissionais de mercado e outros alunos.
Isto vai possibilitar a troca de informação e o aprendizado contínuo de todas as pessoas que fizerem parte do grupo, para que o aprendizado seja contínuo e evolutivo.
BÔNUS ESPECIAL
Apenas para quem comprar a primeira cota do curso
Os alunos que comprarem o curso até o dia 20 de Novembro, ganharão 1 hora de mentoria para tirar dúvidas relacionadas ao Google Analytics e trocar ideias relacionadas estratégia de marketing.
- 00Days
- 00Hours
- 00Minutes
- 00Seconds
*apenas para os alunos que permanecerem com o curso após o prazo de devolução
O QUE OS ALUNOS DIZEM?
O QUE ESPERAR AO FINAL DO CURSO DE GOOGLE ANALYTICS
Ao final do curso você terá condições de configurar e customizar métricas do Google Analytics, assim como analisar os dados do seu site ou loja virtual para que você tenha condições de tomar decisões de otimização de suas estratégias de marketing digital e vendas.